quinta-feira, abril 15, 2004

As grandes Festas da Cidade



Os preparativos começaram na Segunda-feira passada. É ver a azafama que vai por estas bandas do Campo, são centenas de pessoas a trabalhar, são pintores, electricistas, pedreiros, serralheiros, há para todos os gostos. Raramente se vê tanta Gente empenhada em que corra tudo bem. Afinal sempre se trata da maior manifestação religiosa e social das Ilhas dos Açores.

Em honra do Cristo milagreiro, acorrerão à Cidade milhares de forasteiros e Gente da Ilha que só nesses dias de festa desce à urbe. Uns em busca das raízes, outros em busca da fé perdida, outros ainda em busca de um milagre e ainda os que não sabem o que buscam. Todos clamarão ECCE HOMO, mesmo sem saberem o que as palavras latinas significam.

Ponta Delgada vai engalanar-se e o cortejo social, a que alguns chamam procissão penitencial, por ser ano de dois actos eleitorais, vai ser mais concorrido do que nunca.
São Pedro, do outro lado da Cidade, que nos mande bom tempo e os vestidos novos e os fatinhos de verão irão passear-se pelo baixa e alta de Ponta Delgada, que este ano tem como atractivo suplementar os corredores do Parque Atlântico.